Progressistas elege maior número de prefeitos no Piauí

O Progressistas foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos no Piauí. A legenda que tem o senador Ciro Nogueira, como presidente nacional, elegeu 84 prefeitos. Esse resultado é muito satisfatório para o projeto da sigla de disputar o governo estadual nas eleições de 2022. Porém, o grupo político do governador Wellington Dias tem mais prefeituras eleitas. Mesmo o PT conseguindo conquistar apenas 24 prefeituras.

O PSD foi o segundo partido com o maior número de prefeitos eleitos neste domingo. A sigla partidária, presidido pelo deputado federal Júlio César, conquistou 40 prefeituras. Atualmente, o PSD faz parte da base do governo Wellington Dias.

O MDB, aliado do governador Wellington Dias, elegeu 35 prefeitos e está com o candidato Dr. Pessoa disputando a prefeitura de Teresina, no segundo turno. O partido pode apresentar o nome o senador Marcelo Castro para concorrer o governo do Piauí.

O PTB, que tem como líder o ex-senador João Vicente Claudino, nas eleições deste domingo conquistou 15 executivos municipais. E o Republicanos, nove prefeituras. O Partido Liberal elegeu 7 prefeitos.

O partido presidido pelo ex-governador Wilson Martins, o PSB, ganhou a eleição em quatro municípios. O DEM em dois e o PSDB, PDT e DC conquistaram uma prefeitura. O PSDB vai disputar, no segundo turno, a prefeitura de Teresina.

Confira a listas dos partidos e o número de prefeituras conquistadas.
Progressistas – 84 Prefeituras
PSD – 40 Prefeituras
MDB – 35 Prefeituras
PT – 24 Prefeituras
PTB – 15 Prefeituras
Republicanos – 9 Prefeituras
PL – 7 Prefeituras
PSB – 4 Prefeituras
DEM – 2 Prefeituras
PSDB – 1 Prefeitura
PDT – 1 Prefeitura
DC – 1 Prefeitura

Da Redação

relacionadas

talvez você goste