PRF prende vereador acusado de cometer crime eleitoral em Redenção do Gurgueia

A PRF – Polícia Rodoviária Federal -, prendeu nesta sexta-feira (13) dois homens de 27 e 40 anos acusados de cometer crime eleitoral. A ação aconteceu quando os policiais abordaram o veículo na BR 135 no município de Redenção do Gurguéia/PI. Dentro do veículo foram encontrados inúmeros comprovantes de depósitos em contas de terceiros, documentos de identificação, títulos de eleitores e R$ 1.320,00.

De acordo com a PRF, foi encontrada uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos.

Conforme a PRF, o condutor veículo, que é vereador e candidato à reeleição, confirmou aos policiais que estava cometendo crime eleitoral e que estava realizando o pagamento de passagens para eleitores de outras cidades que estariam viajando para que pudessem votar a seu favor, o que é proibido por lei.

O candidato e o passageiro foram levados juntamente com o veículo, o dinheiro e os documentos para a Polícia Federal no município de Bom Jesus/PI.

Da Redação
Com informações do Nucom/PRF-PI

relacionadas

talvez você goste