PRF prende empresário embriagado após se envolver em acidente em Bom Jesus

Policiais Rodoviários Federais (PRF) efetuaram na sexta-feira (4) a prisão de um empresário de 75 anos acusado de conduzir veículo em estado de embriaguez. A ação foi desencadeada quando os policiais receberam a informação de um acidente e deslocaram para o local. Os policiais encontraram o veículo na rodovia BR 135 no município de Bom Jesus/PI, sendo que o condutor estava no interior do veículo dormindo.

Segundo os policiais, no momento da abordagem, os policiais detectaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica. O condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia, porém os policiais lavraram o termo de constatação de embriaguez que comprova o estado físico do homem.
O idoso informou aos policiais que foi ofuscado por um caminhão e perdeu o controle, saindo da pista de rolamento, porém não comprovou tal assertiva. Os policiais verificaram que o veículo possuía inúmeros débitos de licenciamento no valor de R$ 3.289,98 e que o condutor estava com a CNH vencida desde 2018.

Os policiais conduziram o empresário até à Polícia Civil do município de Bom Jesus para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além das autuações devidasc o homem teve seu veículo recolhido ao pátio de empresa conveniada com a PRF e encontra-se à disposição do proprietário para a devida regularização.

Da Redação
Com informações do Nucom-PRF-PI

relacionadas

talvez você goste