PRF-PI envia policiais para reforço no Ceará após crise na segurança pública

5
Compartilhar

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí enviou nesta quinta-feira (20) nove policiais para reforço no policiamento no Ceará devido a crise na segurança no estado vizinho.

No país todo, serão 201 PRFs de várias especialidades que serão mobilizados pela PRF. A intenção é garantir a lei e a ordem no estado, além de garantir direitos constitucionais da sociedade naquele estado.

Além da PRF, instituições como a Força Nacional e a Polícia Federal deverão mobilizar efetivos no intuito de garantir a segurança reforçando o trabalho de segurança no Ceará.

Tropas da Força Nacional embarcaram nesta quinta-feira (20) no hangar da Polícia Federal em Brasília em direção ao Ceará. Parte dos agentes viaja em um avião que decolou por volta das 8h. A outra parte tem embarque marcado para as 15h.

O envio da Força Nacional para o estado nordestino foi autorizado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, após pedido do governador Camilo Santana (PT). O Ceará enfrenta uma paralisação de policiais militares que reivindicam aumento salarial.

Cid Gomes 1

Ontem (19), o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado quando tentava entrar com uma retroescavadeira em um batalhão da Polícia Militar na cidade de Sobral.

Da Redação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *