Prefeitura estuda PPP para construir mais escolas em Teresina

A Prefeitura de Teresina vem discutindo a possibilidade de firmar uma Parceria Público Privada (PPP) na área da Educação, para ampliar a oferta de vagas nas unidades de ensino do município destinado a crianças de até três anos de idade, faixa etária em demanda crescente. O objetivo principal é a construção de creches modernas na capital.

Nesta semana, o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, e sua equipe técnica conversaram com representantes da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop) para avaliar o projeto. Foram discutidos aspectos importantes da ideia, como a busca por parceiros locais, custos e logística. A proposta inicial é de construção de pelo menos 20 Centros Municipais de Educação Infantil.

Na prática, a concessão administrativa deixa a cargo da iniciativa privada toda a estruturação e manutenção dos espaços, cabendo ao poder público os serviços pedagógicos. A parceria ampliaria rapidamente o número de vagas, com garantia de atendimento gratuito e de qualidade, como já acontece nas escolas da Prefeitura.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste