Prefeitura de Teresina planeja retorno das aulas presenciais nas escolas

Mesmo sem data ainda definida, o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Teresina começou a ser planejado. A Secretaria Municipal da Educação (Semec) criou um comitê com gerentes de todos os setores, além de representantes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Conselho Municipal de Educação para elaborar um plano de ação incluindo uma série de protocolos de segurança, com reorganização do ambiente escolar, planejamento das aulas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e até mudança na rotina de transporte e merenda.

“O comitê que discute o retorno das aulas está debruçado em estudos e pesquisas sobre estratégias que estão funcionando em outros locais. Estamos buscando referências sobre o que tem dado certo nos países que já retomaram as atividades educacionais, mas dentro da nossa realidade. Estudamos cada aspecto da rotina escolar e faremos modificações onde for necessário. Será um processo gradual e responsável”, explicou Kátia Dantas, secretária municipal de Educação. “Nossa prioridade é garantir a segurança de toda a comunidade escolar”, acrescentou.

Mesmo sem data para o retorno, a Semec pretende concluir o plano de ação nas próximas semanas. A ideia é já começar o diálogo com os diretores das escolas, realizar as adequações necessárias e planejar a nova rotina com os pais. As aulas estão suspensas desde março, quando foram registrados os primeiros casos de Covid-19 em Teresina. Alunos e professores tiveram suas férias antecipadas e, em junho, a Semec retomou as aulas com o regime de atividades pedagógicas não presenciais.

Da Redação
Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste