Prefeitura de Teresina amplia horário de funcionamento de atividades econômicas

A Prefeitura de Teresina anunciou um novo decreto ampliando o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade. O comércio varejista e de serviços, por exemplo, poderá funcionar das 8h às 20h. O Decreto Nº 20.078 leva em consideração os números recentes que apontam uma estabilização e queda nos casos de Coronavírus na capital.

Pela nova determinação, os comércios de serviços e varejistas localizados no Centro e Shopping da Cidade estão autorizados a abrir às 9h, devendo fechar às 18h. Já os localizados na zona Leste e nos Shoppings Centers estão liberados para o funcionamento no horário de 10h às 22h.

Os restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares estão autorizados a funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h. Já o setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h. As empresas que atuam em serviços relativos à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h.

“Estamos acompanhando atentamente a retomada das atividades econômicas nos mais diversos setores e reforçamos que a empresas devem seguir com os protocolos para evitar a disseminação do contágio. Estamos abrindo, mas os cuidados permanecem”, reforça o prefeito Firmino Filho.

As academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando conforme o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. As empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste