Prefeito Firmino Filho anuncia a criação da Secretaria Municipal de Segurança

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (6) que estuda a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. O projeto deve ser encaminhado à Câmara Municipal até fevereiro.

“Ontem tivemos uma reunião do grupo de trabalho. Esse grupo tem a participação do coronel Edvaldo Marques, do coronel John Feitosa, do delegado Samuel Silveira (secretário de Assistência Social e Cidadania) e do Luciano Nunes. Esses quatro ficaram encarregados de fazer um estudo das várias secretarias de segurança no Brasil afora”, disse Firmino Filho.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a proposta para criar a secretaria municipal de Segurança Pública será enviada em fevereiro para Câmara Municipal.

“O grupo faz uma avaliação das várias iniciativas no Brasil afora. Isso para que em fevereiro de 2020 termos uma proposta para enviar para a Câmara de Vereadores”, adiantou o prefeito.

Firmino anunciou que enviará a Câmara dos Vereadores em 2020 o projeto de criação da primeira Secretaria Municipal de Segurança Pública. Ele ainda falou da possibilidade de cercar o Parque Lagoas do Norte, devido a falta de segurança e grande número de registros de furtos e atos de vandalismo no local.

“Temos a experiência de parques com algum tipo de cerca, como o Parque Cidadania, o parque do Mocambinho, o próprio Parentão. Eles têm frequência grande. Com a sensação de segurança, as pessoas vão para o parque por causa da segurança. No Lagoas do Norte não é assim. O parque é aberto e tem sido vitima de depredação “, explicou.

Da Redação


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *