Prefeito de Duque de Caxias é internado com problemas respiratórios

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, foi internado na madrugada de hoje (11) no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

O prefeito da cidade da Baixada Fluminense apresenta sintomas de um forte resfriado desde a última quarta-feira e já havia testado negativo para covid-19 em dois exames.

“Com a continuidade dos sintomas respiratórios, por recomendação da equipe médica que o acompanha rotineiramente, Washington Reis procurou o hospital para realizar uma série de exames”, diz a nota da prefeitura, segundo a qual o estado de saúde do prefeito é estável.

Duque de Caxias é uma das maiores cidades da Baixada Fluminense e também um dos municípios que mais confirmaram casos de infecção pelo novo coronavírus.

Segundo balanço de ontem da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade é a quarta em número de casos, com 62 diagnósticos confirmados. Somente ontem Duque de Caxias registrou sete mortes pela doença e o total de óbitos praticamente dobrou, chegando a 15. Apenas a capital tem um número maior de mortes confirmadas, com 92.

*colaborou Tâmara Freire, do Radiojornalismo da EBC

relacionadas

talvez você goste