Policiais prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21) Lucas Eduardo da Mata Silva, acusado de aplicar golpes através de sites de compra e venda de veículos. O homem é acusado de roubar mais de 10 motos. Segundo Major Audivam Nunes no momento da prisão, o homem tentava vender uma moto para a própria vítima do assalto.

Uma das vítimas relatou à Polícia Civil que cadastrou um anúncio para vender sua motocicleta e foi procurada por um homem interessado em comprá-la, nessa quinta-feira (20), no Dirceu.

“A vítima colocou o anúncio na OLX para vender seu veículo. O suspeito entrou em contato, marcando um encontro para negociar a compra. Eles se encontraram ontem, o suspeito pediu para dar uma volta na moto e foi embora. Isso aconteceu com uma das vítimas, mas nós temos conhecimento de outras pessoas que também foram vítimas”, relatou o delegado.

De acordo com o delegado Odilo Sena, o golpista levava a motocicleta roubada para ser transportada para o município de Barreiras, no Maranhão. Lá, a motocicleta seria adulterada e os documentos falsos criados, posteriormente.

“Dali, ele transportaria o veículo para outras cidades, mandaria essas motocicletas roubadas para o município de Barreiras, no Maranhão. Depois ele iria entrar em contato com um indivíduo que a gente ainda não sabe quem é, para fazer o esquentamento dessa motocicleta, com documentação falsa. Para que eles fazem isso? Para onde a moto chegar, através de um pseudoleilão, em um terceiro de boa-fé, que compraria esse objeto e iria emplacá-la como se fosse legal, o golpe é mais ou menos isso”, contou.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *