Polícia Federal deflagra operação em Parnaíba contra crimes eleitorais

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (6) a Operação Verbum Dubium, com objetivo de reprimir crimes eleitorais no município de Parnaíba (a 340 km de Teresina). Estão sendo cumpridos dois mandados de buscas contra um empresário da comunicação no litoral, que estaria divulgando fake news.

Cerca de dez policiais federais participam da operação autorizada pela 3ª Zona Eleitoral. Eles fazem buscas na residência e na empresa do investigado.

O inquérito foi instaurado a pedido do Ministério Público Eleitoral para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital, que estaria divulgando de forma intencional fake News e ataques a adversários políticos, causando prejuízo ao pleito.

A PF afirma que busca, através da cautelar proposta, evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

Da Redação
Com informações da Ascom/PF

relacionadas

talvez você goste