Picos derrota o Oeirense e vai à final do Piauiense da Série B

Há dois anos sem participar do Campeonato Piauiense de Futebol, o Picos retorna à Série A em grande estilo ao derrotar o Oeirense por 3 a 1 nesta sexta-feira (18) no estádio Helvídio Nunes, no município modelo. No primeiro jogo das semifinais, Picos foi derrotado por 1 a 0 pelo Oeirense. A equipe picoense aguarda o resultado da partida da outra semifinal entre Timon e Corissabá que vai ser realizado nesta segunda-feira (21) no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O jogo
A partida começou da melhor maneira possível para o Picos. No primeiro minuto do jogo, num cruzamento, Hugo Freitas colocou a bola na cabeça de Raphael Freitas que abriu o placar e tirou a vantagem do Oeirense. A partir do gol, a equipe do Oeirense apertou na marcação, sendo que o jogo ficou truncado.

Mas aos 25 minutos, o árbitro da partida expulsou o volante Kaio, do Oeirense, que cometeu pênalti. O juiz voltou atrás e anulou a penalidade e colocou bola ao chão. O Picos, com um jogador a mais, passou a tocar a bola e envolver o time da primeira capital.

Na etapa final, o Picos entrou decidido a confirmar a sua classificação e aos 10 minutos, André Victor chutou forte de fora da área e fez o segundo para Picos. O Oeirense descontou com um gol de Paulinho Mossoró, de pênalti.
Rafhael Freitas, também de pênalti, fez o terceiro gol para Picos e confirmou a equipe picoense na final da do Piauiense da Série B de 2020.

Agora, o Picos espera o vencedor de Timon e Corissabá, que se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 8h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Orlando Dias
Da redação

Foto: Antonio Rocha/TV Clube


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *