O governador Wellington Dias informou em sua página no Twitter no domingo (17) que vai participar da entrega simbólica das doses da vacina Coronavac contra a covid-19 pelo Ministério da Saúde. O evento acontecerá, nesta segunda-feira (18), às 7h, em Guarulhos, e contará também com a presença dos demais governadores.

O governador confirmou que serão entregues 62 mil doses da vacina ao estado do Piauí.

"Confirmo presença, nesta segunda (18), na entrega simbólica das vacinas pelo Ministério da Saúde. Será 7h, em Guarulhos, com a presença dos colegas governadores", destacou.

Vacinação
A primeira aplicação no Brasil da vacina contra a Covid-19, fora dos ensaios clínicos, foi feita às 15h30 deste domingo (17) no Centro de Convenções do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na capital paulista, dando início a uma nova fase da pandemia no país: o começo do fim.

A aplicação aconteceu minutos depois de a Coronavac, vacina do laboratório Sinovac produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, ter seu uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A expectativa é que o imunizante reduza significativamente a incidência de casos graves da doença, diminuindo a lotação dos sistema de saúde, e transformando a Covid, enfim, em uma “gripezinha”.

Da Redação