Palmeiras domina River, faz 3 a 0 e sai na frente por final da Libertadores

O Palmeiras dominou o River Plate (ARG) e venceu a primeira semifinal da Copa Libertadores por 3 a 0, na Argentina nesta terça-feira (5). Rony, Luiz Adriano e Viña fizeram os gols na grande atuação alviverde, que atropelou o time da casa e muito temido pelo trabalho de seis anos do técnico Marcelo Gallardo.

O resultado no estádio Libertadores da América deixa a situação confortável para o Verdão voltar a uma final de Libertadores. O time pode até perder por dois gols de diferença na terça que vem (12), no Allianz Parque, que mesmo assim chega à decisão, marcada para o próximo dia 30, no Maracanã. Gols marcados fora de casa são considerados critério de desempate.

Eleito o melhor jogador de três partidas nesta Libertadores, Rony começou a abrir o caminho da grande vitória palmeirense em Buenos Aires. Ele aproveitou o erro de Armani e chutou firme, cruzado, no momento do jogo em que o Palmeiras pouco atacava. Foi o quinto gol dele nas últimas seis partidas na competição. O “cara” do Verdão na Libertadores! Os garotos Patrick de Paula, Danilo e Gabriel Menino jogaram muito, também.

O River Plate voltou para o segundo tempo com problemas e a situação ficou ainda pior a partir da expulsão de Carrascal. O camisa 8 deu um pontapé em Gabriel Menino em um lance sem perigo e recebeu o cartão vermelho imediatamente, aos 14 minutos do segundo tempo. A partir desse momento, o time argentino se desconcentrou e ainda viu o placar ficar ainda mais dilatado.

Fonte: Folhapress

relacionadas

talvez você goste