Pais de alunos do Cidade Olímpica terão cursos gratuitos da FWF

Ascom/FWF

Salgadeiro e Biscuit serão os primeiros cursos profissionalizantes ministrados para as famílias do Programa Cidade Olímpica este ano. A definição aconteceu em reunião que avaliou os resultados da parceria estabelecida entre a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), e discutiu as áreas de interesse das famílias para o ano de 2020.

A Superintendente Executiva da FWF, Samara Pereira, e a Coordenadora do Programa Cidade Olímpica, Valdete Silva, destacaram que a aceitação das famílias desde o início da proposta, ainda em 2017, tem sido muito positiva e vem gerando excelentes resultados.

“As áreas de alimentação e artesanato, que têm sido o foco da oferta, estão apresentando bons resultados, exatamente por possibilitar a geração de renda através do trabalho por conta própria”, destacou Samara Pereira ao frisar que as atividades de qualificação terão início no final de março.

A oferta de cursos oportuniza a capacitação profissional de pais e mães enquanto os filhos assistem aulas de aprofundamento das disciplinas e se preparam para competições de conhecimento. Valmir, pai de um dos alunos do Programa, conta como vem transformando em renda os aprendizados do curso. “Através da produção e venda de doces e trufas, estou tendo um lucro extra, já que posso conciliar essa atividade com a minha profissão de motorista”, disse.

O Programa Cidade Olímpica Educacional, da Prefeitura de Teresina, oferece aulas extras para estudantes da Rede Municipal que possuem alto rendimento, formando um time de campeões em física, matemática, astronomia, língua portuguesa, química e ciências.