Os que esperam no senhor serão felizes?

DEUS meu, Deus meu, porque me desamparastes? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? DEUS meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, eu não tenho sossego. Porém, tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. Em ti confiaram nossos pais; confiaram e tu os livraste. Este é um Salmo pouco conhecido e recitado por muitos seguidores de Cristo Jesus. Qual sentido de evitá-lo? Será realista?

O que são os Salmos? De acordo com informações públicas o livro de salmos é um trecho bíblico dividido em 150 capítulos, contendo textos que são considerados verdadeiras poesias religiosas. A autoria de cerca de 70 deles, ou seja, quase a metade, é atribuída ao Rei David. O significado dos salmos varia muito: existem os salmos para curar, para conquistar determinados tipos de bens, para aliviar a tristeza, para proteger a família, para a prosperidade, etc. Mas: há um consenso; os salmos são sempre orados com fé e seus significados nos fazem ficarmos mais próximos de Deus e conectados com seus planos.

Certo mesmo é que DEUS não abandona os seus. A Sagrada Escritura não pode e nem deve ser mero joguete nas mãos humanas. O DEUS sincero e justo não é um deus de ocasiões. DEUS deve está presente em nossas vidas de tal forma que temos que ser capazes de dar a vida por Cristo Jesus. Qual o motivo da Palavra de DEUS não interessar a muitos? Não seria porque muitos que lêem apenas trechos fazem uso indevido da Palavra de DEUS? Os que esperam no Senhor Já são felizes. Estas são as palavras adequadas!

O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre. SALMO 23.

O Salmo 23 é um dos mais belos da Sagrada Escritura. Irmãos não façam uso indevido da Sagrada Escritura. Os que esperam no Senhor já são felizes. O Senhor já é o nosso pastor e nada nos falta. Leia a Sagrada Escritura do início ao fim. Der tempo pra DEUS. Não existem verdades; EXISTE SOMENTE A VERDADE. Eu Sou o Caminho, a VERDADE e a vida afirmou JESUS CRISTO. Muito obrigado de coração pela leitura! 

FRASES A RESPEITO DA BÍBLIA: – “A Bíblia tem sido a Carta Magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em uma posição que pode dispensá-la”. THOMAS HUXLEY: Conhecido como “Buldogue de Darwin”. “É impossível governar direito o mundo sem Deus e a Bíblia” – disse GEORGE WASHINGTON: um dos fundadores e primeiro presidente na história dos Estados Unidos da América. “Creio que a Bíblia é o melhor presente que Deus já deu ao homem. Todo o bem, da parte do Salvador do mundo, nos é transmitido mediante este livro” – disse ABRÃAO LINCON.

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste