A Equatorial, distribuidora de energia no Piauí, realizou nesta quarta-feira (19) operação contra ligações clandestinas e irregulares de energia elétrica na zona Norte de Teresina, que resultou em conflito com moradores na vila Lindalma Soares, localizada na avenida Poti, região da Santa Maria da Codipi.

Os moradores da vila se revoltaram com a ação e investiram contras as equipes para tentar parar o trabalho de desligamento. O que eles alegam é que o desligamento da energia da vila é uma tentativa de retirar os moradores do local e desapropriar a área ocupada. A Polícia Militar, por meio de viaturas do 13º BPM, esteve no local para garantir que as ligações consideradas ilegais sejam desfeitas.

“É uma operação de prevenção com relação a furto de energia. A polícia recebeu denúncias de que estavam puxando uma fiação para iluminação coletiva e isso estava acarretando em queda de energia em toda a região devido à demanda que estava aumentando sem o controle da empresa responsável por isso. Então foi feita essa ação para tirar essa gambiarra”, explica o major Pessoa, comandante do 13º BPM.

A Equatorial Piauí informou que a operação é uma ação de combate a ligação clandestina e que mais informações era com o Greco.

Da Redação
Foto: Reprodução
/montagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *