Os vícios são empecilhos pra Deus?

SÃO. Você já pensou na hipótese de um BRASIL sem carnaval? O quanto seria tudo muito diferente. Qual país do Mundo tem a audácia de viver vários dias assolado por vícios? As grandes potências não desfrutam e muito menos permitem festas deste tipo. Mas já que existe este tipo de festa da carne; respeitemos. A reflexão é na ótica coletiva. Os vícios são empecilhos pra DEUS porque Eles (os vícios) são capazes de obstruírem a percepção divina atuando já neste mundo. Quem nos dias da festa da carne faz um bom retiro ou confraterniza com seus amigos e familiares em um sítio ou acampamento economizam muito mais e não corre riscos. Nem um médico sério afirma que álcool é benéfico. Já pensou o que seria do mundo se não fossem os óasis no meio do deserto?

Teresina e o Estado do Piauí em particular com certeza sentem saudades dos tempos de paz e harmonia. Hoje em dia qual o assunto primordial em qualquer ambiente? Insegurança! Você vai sair de casa e os pais dizem logo: não levem os celulares; não estacione em qualquer lugar; por favor, voltem cedo; ninguém de comportamento exemplar se arrisca mais depois das 20 horas (oito horas da noite). E porque os vícios são empecilhos pra DEUS? Porque os homens da terra que deveriam cuidar bem da sociedade piauiense; não cuidam mais. Mas o problema não é falta de recursos? Será? Qual a alegação dos que vivem à margem da sociedade? Os de cima não fazem pior do que isso! O vício da prostituição, do adultério, da vida fácil, do andar viajando a torto e a direito prejudica a sociedade. Mas o comportamento inadequado das autoridades justifica os crimes? Nada nesta VIDA JUSTIFICA. A questão é: será que resolveram deixar o povo completamente abandonado? Tudo parece Terra Sem Lei. Quantas pessoas tomando antidepressivos?

E pessoas com síndrome do pânico? Praticamente nenhum idoso pode mais sair de casa sozinho. E o vício de receber dinheiro ilícito? Este deve ser um dos piores. Pra cada “dinheiro encaminhado” pra corruptos; quantas pessoas morrem em filas? E o vício de libertinagem? E o vício de acumular cada vez mais dinheiro? E o vício de comprar novos apartamentos, terrenos e carros novos? Alguém precisa dar um basta nisso. As pessoas justas, honestas e íntegras da sociedade estão desiludidas e perdendo até mesmo a FÉ!

A Sagrada Escritura é repleta de homens que guerreavam em nome de DEUS.  Que fez Abraão, Isaac e Jacó? O que fizeram Davi e Salomão? E os profetas maiores e mesmo os menores? Ímpios serem viciados até mesmo a sociedade releva; agora consagrados de DEUS produz muita descrença e desconfiança plena. Os vícios são empecilhos pra DEUS ao ponto de um EXCELENTE Reverendo refletir em um sermão e dizer: Muito cuidado com quem você ama demasiadamente. E o excelente orador e intelectual está correto! Em nome de um amor-vício quantos homens públicos têm devorado o erário público sem piedade? Só CRISTO JESUS merece TOTAL AMOR. O INFERNO EXISTE PESSOAL!

Frases de Sabedoria: A saúde espiritual do indivíduo é exatamente proporcional ao seu amor por Deus – C. S. Lewis. Assim como o amor de Deus é raiz de todas as virtudes, assim o amor-próprio é a de todos os vícios – Manuel Bernardes. “Todos os vícios são mais leves quando são visíveis: eles são muito perniciosos quando se escondem sob um ar de pureza” (Sêneca).

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste