Onde dois ou mais estiverem reunidos?

1
Compartilhar

DEUS estará em nosso meio; onde dois ou mais estiverem reunidos. Eis a necessidade de congregar-nos; marcar presença nas reuniões públicas das Igrejas. Ultimamente a moda é a permanência espiritual de forma individualizada. E o que isso pode significar? Miserabilidade, desconfiança, enfraquecimento da FÉ, desconfiguração do que realmente é o Cristianismo. Muitos Padres e Pastores andam preferindo o isolamento? Dos pobres lógico; mas em relação aos ricos materialmente vivem cada vez mais próximos. Ninguém quer ouvir falar de problemas; certa vez um Sacerdote brasileiro e que hoje incardinou-se em uma Diocese italiana dirigiu-se a alguém e disse momentos antes de sua ordenação: chega de ser pobre! Essa conversa rodou Teresina e ao chegar ao conhecimento de DOM CELSO; o mesmo (DOM CELSO) indagou a quem veio trazer-lhe o fuxico: você tinha obrigação de dizer-me isso antes, pois agindo assim, eu jamais ordenaria um traste desses!

O correto Arcebispo estava plenamente coberto de razões. Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome; DEUS estará no meio dos reunidos. Congregar é muito importante e salutar. É nos dias de hoje, uma forma de mostrar até mesmo pra si a capacidade de buscar ao Senhor Cristo Jesus. Somente quem tem medo de povo reunido são os ímpios. Os devassos, enganadores, malfeitores, ladrões e corruptos não suportam a presença ou o cheiro dos simples. Mas são pó e ao pó retornarão. Não tem outra saída. O Inferno existe e cada vez mais precisa ser difundido a sua concretude. A Europa vive dias de claridade. O lançamento do Livro Sodoma tem levado a verdade a todo o mundo realmente Cristão. Sabe o que mais atrai uma pessoa séria ao Cristianismo? O testemunho de vida. O mundo anda tão enfraquecido que é realmente salutar uma postura íntegra!

O que é ser íntegro hoje? É ser capaz de morrer em nome dos ensinamentos de Cristo Jesus. Muitas pessoas criticam a santidade; mas você já pensou porque ela hoje é tão enfatizada nas Igrejas sérias? Tudo leva a crer que é o fato de que o que realmente segura o bom FIEL é o testemunho de santidade de raros membros das Igrejas. A religião dita global não faz mais sermões sobre pecado e muito menos cita o termo Santidade; o que mais importa na religião global é a sua capacidade articulatória e de aglutinação. Ouvir sermões via TV, internet e até mesmo no celular é muito fácil e cômodo; mas não vale a pena. O Cristianismo é ótica coletiva. Onde dois ou mais estiverem reunidos em seu nome; DEUS estará no meio deles. Até os monges possuem bons momentos de coletividade!

Sabe a única reação ao livro mais conhecido como Sodoma; lançado recentemente? Isso passa. Quem não sabia de tudo isso! Este tipo de livro as pessoas compram e dificilmente vão ler! Essa é a reação ao livro também lançado recentemente no BRASIL. O nome do livro é outro, descubram o nome. Os Jesuítas como bons propagadores da verdade estão dando um basta nos comportamentos inadequados. E o restante? Continuará freqüentando lugares inóspitos em Teresina, no Piauí, no Brasil e no Mundo? O Inferno EXISTE. Comportamento justo é muito importante; isso realmente leva os fiéis ao templo. O inferno realmente EXISTE!

FRASES: A moral, propriamente dita, não é a doutrina que nos ensina como sermos felizes, mas como devemos tornar-nos dignos da felicidade – Immanuel Kant. Primeiro vem o estômago, depois a moral – Bertolt Brecht – Mas Importante que Dá Lição de Moral
é Dar o Exemplo. Oton Rodrigues. Primeiro vem o estômago, depois a moral – Bertolt Brecht.

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista.

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *