Olympique de Marselha encara o Angers pela vice-liderança do Francês

A 16ª rodada do Campeonato Francês terá início nesta terça-feira com o confronto entre Angers e Olympique de Marselha, terceiro e segundo colocados respectivamente. Os visitantes estão embalados e querem se consolidar como único perseguidos do PSG pela título.

O Olympique de Marselha venceu seus últimos quatro jogos e estão quatro pontos a frente do Angers. O técnico André Villas-Boas afirmou que o pensamento é de se manter na briga pelo título na parada para as festas de fim de ano.

(Foto: Gerard Julien/AFP)

“Seria muito bom descartar todos os nossos perseguidores. Já vimos o efeito dessas quatro vitórias consecutivas. Queremos continuar assim. Podemos respirar um pouco mais e chegar em janeiro em uma posição ainda melhor”, disse.

Outro destaque desta terça-feira é o duelo entre Lyon e Lille. As duas equipes estão com 22 pontos e podem entrar de vez na briga por um lugar na zona de classificação para a Liga dos Campeões em caso de vitória. Os donos da casa mostraram reação após um início de temporada ruim. Já os visitantes, que estão na disputa da Champions, realizam um campeonato irregular.

Líder da Ligue 1, o PSG só entra em campo nesta quarta-feira. Após ter jogo adiado no fim de semana, contra o Monaco, por causa da chuva, a equipe de Neymar volta a campo com tempo de descanso maior que o Nantes, seu adversário.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Terça-feira
Angers x Olympique de Marselha
Brest x Strasbourg
Bordeaux x Nîmes
Lyon x Lille

Quarta-feira
Amiens x Reims
Dijon x Montpellier
Metz x Rennes
Saint-Etienne x Nice
Toulouse x Monaco
PSG x Nantes

O post Olympique de Marselha encara o Angers pela vice-liderança do Francês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.