O mundo não aceita o Cristianismo?

E nem tolera os Nazarenos, os adeptos do Caminho. Qual a razão? Ser seguidor de Cristo Jesus é andar na contramão do que o mundo é adepto. Ser Cristão é, sobretudo não dar vazão aos desejos pessoais de Satisfação. O mundo Grego costumava dizer que os Judeus eram pessoas tristes e sem vida; posteriormente passaram a dizer isso também sobre os Cristãos. E qual o sentido de proliferar ISSO? Os bons Cristãos se preocupam realmente com um mundo melhor. Qual o seu parâmetro de Justiça? Qual o seu padrão de medida de valores? O bom Cristão pauta sua vida em Deus e vive segundo a Sagrada Escritura. E o que o mundo preza? A festa da carne; tudo aquilo que proporciona prazer, dar satisfação e adquire mais PODER.

E o Cristianismo não proporciona prazeres? Mais que isso; proporciona a alegria que o mundo não pode dar e que o dinheiro não pode comprar. O prazer de todo bom cristão é ver o seu próprio irmão ou irmã feliz; é a leitura de bons livros; é um bom churrasco, são os retiros em belas casas de praia; é a comunhão entre os irmãos e irmãs. Eis porque o mundo não aceita o Cristianismo. A religião que prega ou aceita a relação Igreja-carnaval-religião perde a cada dia mais fiéis. Nos últimos anos o Brasil mudou muito! O Evangelho está transformando Vidas!

O Brasileiro que não mais ver TV aberta (e este número aumenta a cada dia) passou a ter ojeriza a tudo que não condiz com palavras e comportamento adequado. O fato de dizer que o mundo não aceita o cristianismo somente reforça o fato de que quanto mais isso acontece; mais o verdadeiro cristianismo cresce. O verdadeiro Cristão aproveita estes dias nefastos que estão por vir e aumenta ainda mais o seu conhecimento, cultura e amor ao próximo. Estes dias “de verdadeira loucura” não condiz com a cultura Cristã. O bom Cristão neste período de festa da carne deve visitar seus familiares, deve ler ainda mais a Sagrada Escritura, poupar dinheiro, equacionar rendimentos, ver bons filmes, ler bastante e descansar!

Em mais de dois mil anos de Cristianismo; o mundo não aceita os Cristãos. E agora com a invocação inadequada de que o país é laico; isso se acentua ainda mais. Governar sem DEUS não leva a lugar nenhum. O inferno realmente existe e não vai adiantar assessores nefastos proclamarem a seus governantes de uma determinada região que “roubar é algo que tudo mundo faz e ninguém diz nada”. O INFERNO existe e lá não existe lugar para quem retirou do pobre o que tinha direito; o inferno existe e lá não existe lugar pra quem oprimiu e maltratou o órfão e a viúva. O INFERNO não é algo apenas imaginário e criação HUMANA!

A Sagrada Escritura é recheada de profetas. Os profetas possuem a missão de alertar. Qual o sentido do intenso barulho mundano? Supostamente “esquecer temporariamente” os erros, as injustiças cometidas. Mas a velhice chega e chega pra todos. Por que o Mundo Não Aceita o Cristianismo? A sua lógica é governar com DEUS. Por ser DEUS Justo e Íntegro poucos conseguem a coragem suficiente pra dar um basta à corrupção humana. A Bíblia Sagrada é recheada de passagens enfatizantes sobre a necessidade de pedir a DEUS sabedoria e não riquezas materiais. Tudo aqui cessa, acaba! O DINHEIRO existe é pra ajudar ao próximo!

Ser Cristão é algo muito Sério! Trechos do Salmo 1 – Os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. O SENHOR conhece o caminho dos Justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores. Leia a Sagrada Escritura!

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

relacionadas

talvez você goste