Noiva se emociona em casamento realizado no Teresina em Ação: ‘Foi do jeito que eu sempre quis’


O Parque da Cidade, na Zona Norte da capital, foi palco para a celebração do matrimônio de 222 casais. O evento também levou outros serviços à população e realizou 8.662 atendimentos. Noiva realiza sonho de casar de vestido branco
Glayson Costa G1 Piauí
O casal formado pela cabeleireira Julia Maria dos Santos Viana, 23 anos, e o estudante de química da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) Francisco Yure Viana de Carvalho, 22 anos, foi um dos que oficializou a união durante o casamento comunitário realizado neste sábado (9) no Teresina em Ação. O evento aconteceu no Parque da Cidade, Zona Norte da capital, e celebrou o matrimônio de 222 casais ao todo.
“Foi maravilhoso, do jeito que eu sempre quis. Gostei muito, foi tudo bem organizado. Eu tinha esse sonho de casar vestida de branco. O vestido fui eu quem escolhi e na hora que eu percebi que era real eu me emocionei e até chorei na hora”, comentou a cabeleireira emocionada.
Primeiro beijo após a oficialização da união
Glayson Costa G1 Piauí
O noivo contou que conheceu sua esposa através da irmã dela, que estagiava no mesmo local que ele. “Nós namoramos por apenas quatro meses e eu já fiz o pedido de casamento. Foi um namoro bem rápido, mas vai ser um relacionamento duradouro. Eu a amo”, garantiu Francisco Yure.
Outro casal que chamou a atenção durante o casamento coletivo foi o formado pelos idosos Maria do Rosário Feitosa, 60 anos, e Raimundo Bezerra Feitosa, 65 anos. Depois de 35 anos vivendo juntos, eles resolveram oficializar a união. “É amor, eu acho que depois de tanto tempo juntos, se eu não o amasse a gente não estaria aqui nesse dia especial”, declarou a noiva.
Prestação de serviços
Além do casamento coletivo, o Teresina em Ação levou para a comunidade do bairro Primavera e região serviços como a emissão de documentos, serviços de saúde, cuidados estéticos. Logo nas primeiras horas de atendimento, os serviços mais procurados foram a a emissão do RG, agendamento para emissão da Carteira de Trabalho, alistamento militar, emissão da Identidade Jovem e a distribuição de mudas de plantas.
O Teresina em Ação é um evento realizado em parceria entre a TV Clube e a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Lucas Marreiros.