Mostra do Programa Diálogos Socioemocionais acontece amanhã (7) no Mocambinho

A educação integral já é uma realidade na Rede Municipal de Ensino de Teresina, com um planejamento educacional voltado para as condições emocionais dos estudantes. Para compartilhar o que a capital vem construindo nessa área, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai realizar a 1ª Mostra do Programa Diálogos Socioemocionais nas Escolas, neste sábado (7). O evento acontecerá na Escola Municipal Mocambinho, zona Norte, uma das primeiras unidades de ensino a fazer parte da ação.

O Programa é uma solução educacional construída em parceria com o Instituto Ayrton Senna com base em evidências. Desde o mês de junho, 15 escolas municipais inseriram na rotina atividades que trabalham empatia, solidariedade, respeito, entre outras competências fundamentais para o século XXI.

Mais de 5 mil alunos e 90 professores participaram diretamente das ações nesse primeiro ciclo do Diálogos Socioemocionais. Agora, as equipes escolares vão compartilhar essa experiência por meio de uma programação repleta de arte, criação e troca de experiências. Cada escola deve expor as atividades que mais transformaram a dinâmica escolar nos últimos meses.

“A ação trouxe um grande efeito em pouco tempo, e queremos mostrar como está se dando esse processo de expansão das competências em toda a comunidade escolar. Temos relatos emocionantes. É um momento para respirar arte, conversar e aprender”, disse a coordenadora do programa no município, Celina Lira.