Morre Sean Connery, famoso por interpretar James Bond, aos 90 anos

Famoso por viver o primeiro James Bond da história do cinema, o ator Sean Connery morreu na manhã deste sábado aos 90 anos.

A informação foi divulgada pelo site da BBC, que confirmou a notícia com a família do ator. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o veículo afirmou que o escocês tinha problemas de saúde e estava nas Bahamas. Em 2006, ele fez uma cirurgia para retirar um tumor no rim.

Além do papel do histórico espião, Connery ganhou fama ao participar de outras consagradas produções, como “Indiana Jones”.

Antes de Connery, o ator Barry Nelson havia interpretado o agente no início dos anos 60, dentro da série televisiva “Clímax”. No cinema, portanto, o escocês foi pioneiro.

Em sua trajetória, o primeiro James Bond das telonas chegou a receber um Oscar em 1988 por seu papel em “Os Intocáveis”, além de dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.

Connery estava aposentado do mundo artístico há mais de dez anos e aproveitava parte de seu tempo livre jogando golfe, uma de suas paixões.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

relacionadas

talvez você goste