Ministra Damares Alves visita hospital de Floriano nesta quinta-feira

6
Compartilhar

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, acompanhada de técnicos dos ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia (MCTIC), visita nesta quinta-feira (14) o Hospital Regional Tibério Nunes, localizado em Floriano, no interior do Piauí.

O objetivo da viagem é conhecer o protocolo de atendimento aplicado pelo médico Justino Moreira no tratamento à Covid-19 e que, segundo ele, têm alcançado maior êxito na recuperação dos infectados.

O tratamento, explica, contou com a orientação da médica Marina Bucar Barjud, que trabalha na linha de frente no combate à doença no Hospital HM Puerta del Sur, em Madrid, na Espanha. Entre as medidas adotadas, a administração de hidroxicloroquina, azitromicina e corticoides.

A ministra e as equipes dos ministérios devem realizar uma videoconferência com a autora do protocolo ainda durante a visita, com transmissão ao vivo pelos canais @damaresalvesoficial1 e @min_direitoshumanos, no Instagram.

“Não há maior proteção aos direitos humanos do que a proteção à vida. Se há algum tratamento eficaz sendo aplicado, queremos conhecer e saber como ele funciona, para que seja replicado. Quero levar para o ministro Nelson Teich, para que ele analise o mais brevemente possível”, afirma Damares Alves.

Acompanham a ministra pelo Ministério da Saúde o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovações e Insumos Estratégicos em Saúde, Antonio Carlos Campos de Carvalho, e a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da Pasta, Camile Sachetti. Pelo MCTIC estará presente Sávio Raeder, diretor do Departamento de Políticas e Programas de Ciências.

De Teresina, integra a comitiva a advogada Rubenita Lessa, colaboradora voluntária no grupo de trabalho da temática no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A comitiva chega à cidade de Floriano às 8h e retorna a Brasília por volta das 12h.

Da Redação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *