Ministério Público suspende recomendação para demolir estátua de Alberto Silva

O Ministério Público do Piauí emitiu nota de esclarecimento nesta segunda-feira (7) suspendendo a recomendação para demolir a estátua do ex-governador Alberto Silva do canteiro da avenida Frei Serafim.

De acordo com o MP-PI, é indiscutível a importância e o grande legado do político piauiense Dr. Alberto Tavares da Silva para Teresina e todo o Estado.

Confira a nota de esclarecimento

Indiscutível a importância e o grande legado do político piauiense Dr. Alberto Tavares da Silva para Teresina e todo o Estado.

A Recomendação expedida visa preservar o cumprimento das normas legais pelo Município de Teresina para construção de obras no canteiro central da Av. Frei Serafim, o que é objeto, inclusive, de ação judicial com liminar proibindo qualquer obra naquele local.

Reconsiderada a recomendação para demolir, o representante da Prefeitura de Teresina já demonstrou publicamente disposição para buscar solução administrativa junto ao Ministério Público, o que é possível na forma da lei.

Por atribuição constitucional, cabe ao Ministério Público defender o patrimônio histórico e cultural, o que tem realizado, inclusive por meio de recomendações.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste