Ministério da Defesa confirma que repatriados deixarão quarentena neste domingo

0
Compartilhar

O Ministério da Defesa confirmou que os repatriados da China deixarão a quarentena na Base Aérea de Anápolis na manhã deste domingo (23). A decisão de adiantar o fim do isolamento foi tomada após o último resultado para testes do coronavírus – o terceiro desde o período que o grupo chegou ao Brasil – também dar negativo.

Anteriormente, o ministério previa uma quarentena de 18 dias. Com isto, os brasileiros e parentes chineses só deveriam deixar a base na próxima quinta-feira (27).

No entanto, o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis, já tinha informado, na nesta sexta-feira (20), que o grupo em quarentena poderia ser liberado antes do prazo inicial previsto.

O Ministério da Defesa ressaltou que todos os repatriados permanecem com quadro assintomático. O órgão informou que eles serão transportados pela Força Aérea Brasileira para nove estados do país.

Nota do Ministério da Defesa:

Brasileiros serão liberados neste domingo da Base Aérea de Anápolis

Anápolis (GO), 22/02/2020 – Os 58 brasileiros, que estão cumprindo quarentena na Base Aérea de Anápolis, serão liberados neste domingo (23). Eles realizaram a terceira coleta, na sexta-feira passada, e, neste sábado, os resultados foram negativos para coronavírus, de acordo com a análise do Laboratório Central do Estado de Goiás.

Todos os hóspedes da Base Área de Anápolis, que permanecem com o quadro assintomático, serão transportados, neste domingo, pela Força Aérea Brasileira para nove estados do Brasil.

A Operação Regresso à Pátria Amada Brasil cumpre assim seu compromisso com o bem estar de todos os envolvidos na operação e com a segurança da população brasileira.

Fonte: globo.com
Imagem: Sílvio Túlio/G1

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *