O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou por meio de nota sobre a 3ª fase da Operação Topique deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (27). A residência do governador, a sede da Secretaria de Educação e o gabinete da deputada federal Rejane Dias, em Brasília, foram alvo de buscas na investigação de esquema fraudulento na Secretaria de Educação do Piauí – Seduc.

Na nota, o governador afirma que essa já é o “terceiro espetáculo de um processo que vem de 2013, quando nem era governador, em contratos que seguiam um padrão nacional”.

Confira a nota:
“Mais um espetáculo em nome de investigação desta operação que já é o terceiro espetáculo, um processo que vem de 2013, quando eu nem era governador, em contratos que seguiam um padrão nacional, pagamento por quilômetro rodado. Quando a secretária Rejane assumiu a Secretaria da Educação em 2015, tinha que começar as aulas em fevereiro, os contratos estavam vencendo e, com base em parecer técnico e na lei, considerando a necessidade de não prejudicar aos alunos que precisavam de transporte escolar, foi renovado o contrato, dando tempo para nova licitação e novos contratos. Fizemos uma mudança que hoje é modelo para outros Estados e municípios, em que passamos a pagar por aluno transportado, como se paga uma passagem de ônibus. Neste caso, como diz o processo, o Estado seria vítima, alegação é que algum contratado pudesse cobrar uma quantidade de km rodado maior que o tamanho das rotas”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *