Mais de 100 profissionais de saúde são convocados para o combate ao coronavírus em Teresina | Piauí

De acordo com a FMS, os convocados terão que apresentar a documentação exigida no certame através do e-mail do órgão, [email protected]. O prazo para o envio é de 30 dias, a contar da publicação do Edital de Convocação no Diário Oficial.

Dentre as especialidades dos convocados são: 45 médicos ESF/PMAQ, 55 médicos clínicos gerais, seis médicos urgentistas, um médico intensivista, um técnico em enfermagem, dois técnicos em patologia clínica, dois técnicos em radiologia, sete enfermeiros ESF/PMAQ, sete enfermeiros plantonistas e um médico psiquiatra.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Prevenção, contágio e sintomas

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

É importante também ficar atendo quanto às formas de transmissão do vírus e os sintomas. O infográfico abaixo ilustra algumas dessas situações:


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *