Lula presta homenagem a Assis Carvalho: “Companheiro da vida toda”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou uma homenagem ao deputado Assis Carvalho (PT), que faleceu em Oeiras ao 59 anos neste domingo (6).

O líder petista lembrou que o piauiense sempre o recebeu com “um sorriso e um abraço” sempre que estava em Brasília ou em visita ao Piauí.

“É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho”, afirma a nota.

Confira a nota na íntegra:
Assis Carvalho, deputado federal, presidente do PT do Piauí, foi um companheiro da vida toda. Uma pessoa que dedicou todos os seus esforços para a transformação social, a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, em especial a população do seu Piauí. Participou da revolução social pacífica que o PT fez no governo federal e Wellington Dias faz no estado, sua luta política de toda uma vida.

Assis sempre esteve presente toda vez que estive em Brasília ou no Piauí, com um sorriso e um abraço. É um amigo que fará uma falta imensa. Neste momento em que nem podemos nos despedir dele como merece, por conta dessa pandemia terrível, meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do nosso companheiro Assis Carvalho.

Luiz Inácio Lula da Silva

Da Redação
Foto: Ricardo Stuckert/Ascom
Luiz Inácio Lula da Silva

relacionadas

talvez você goste