Lucas Silva garante vitória do Flamengo sobre o Vasco no ‘clássico sub-20’

4
Compartilhar

No Clássico dos Milhões dos meninos, os jovens da base do Flamengo se agigantaram sobre os garotos do Vasco e venceram por 1 a 0, com gol de Lucas Silva, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, pela segunda rodada Campeonato Carioca. Uma reviravolta para o atacante que, no empate sem gols ante o Macaé, estreia da equipe, havia sido vaiado por parte da torcida —ele viveu sua noite de herói dias depois.

Sem seus titulares, que ainda estão de férias, o Fla foi a campo com um time todo formado por revelações de sua base. Os principais nomes vascaínos, por sua vez, foram poupados por estratégia do técnico Abel Braga, que viu seus planos fracassarem. Tudo isso sob os olhares de Jorge Jesus, que foi ao estádio para assistir ao clássico do camarote.

confronto não foi marcado por grande qualidade técnica, mas a garotada compensou um certo nervosismo com muita velocidade e vontade. Melhor para o Rubro-Negro, que teve mais capricho para liquidar a fatura. Na próxima rodada, o Fla encara no sábado (25) o Volta Redonda, 18h, no Maracanã. No mesmo dia, o Cruzmaltino pega o Boavista, 19h, em Cariacica (ES).

Quem foi bem: Juninho e Lucas Silva se destacam
Pratas-da-casa, Juninho, do Vasco, e Lucas Silva, do Flamengo, foram os que mais chamaram a atenção no clássico. O volante vascaíno demonstrou bem mais que combate e, com recursos com a bola nos pés, “quebrou as linhas” do rival com jogadas individuais.

Pelo lado do Flamengo, Lucas Silva mostrou oportunismo e aproveitou o cruzamento da esquerda para balançar a rede. O jogador, que havia sido vaiado no último domingo, teve boa movimentação e acabou sendo um dos mais ativos no setor ofensivo.

Quem foi mal: Lucas Santos e Matheus Dantas
Destaque no vice-campeonato da Copinha de 2019, o meia Lucas Santos ainda não deslanchou nos profissionais. Depois de uma passagem sem brilho pelo CSKA, da Rússia, o jovem teve a chance de comandar o Vasco no clássico com o Flamengo, mas não acertou praticamente nada do que tentou e chegou a ouvir algumas vaias no Maracanã.

Fonte: Folhapress

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *