Lucas: Médico de homens e de almas

1
Compartilhar

Existe um livro-romance com este título; e muito bem escrito. Pra amar precisamos conhecer? O conhecimento aprofundado diferentemente do que se pensa, produz solidez de fé. Muitos cristãos costumam apenas enfatizar o lado factual dos seguidores de Cristo. A medicina é existente desde mesmo antes de Cristo. Assim como no passado, bons médicos costumam freqüentar as boas Igrejas em pleno século 21. A espiritualidade é latente!

Jesus Cristo é pra todos. Jesus ama e acolhe os pedreiros, físicos, os jornalistas, os dentistas, médicos, advogados, arquitetos e etc. Jesus não desejou pertencer a uma só classe social. Desconfie de todo aquele que diz Jesus pertencer a somente uma classe social. Por que muitos costumam afastar-se de DEUS? Pelo não cultivo de disponibilidade e proximidade com o próprio DEUS. As pessoas nos dias de hoje correm muito. Muitos até vão às Igrejas; mas os seus rostos transfiguram preocupações mundanas. Estás julgando? A medicina antiga nos mostra o que os rostos revelam. Lucano antes de prescrever algo; costumava observar atentamente a postura física de seu paciente. Você já observou atentamente ao seu Pastor ou ao seu Padre? O rosto dele passa serenidade e confiança ou aflição? Todo rebanho não pode ser conduzido abruptamente. Qual o sentido etimológico da palavra cura? Os “curas” eram na antiguidade também sinônimo de PAZ.

Historiadores relatam Lucas como sereno e tranqüilo. Quem foi de fato LUCAS? Foi um dos quatro evangelistas. Informações públicas dão conta de que Lucas é o autor do terceiro evangelho e do livro dos Atos dos Apóstolos. Os textos de Lucas são os de maior expressão literária do Novo Testamento. Lucas nasceu na Antioquia, na Síria, situada próxima à costa do Mediterrâneo, hoje o sudoeste da Turquia, no século I da Era Cristã. De que trata o evangelho escrito por Lucas? Os aspectos mais destacados de JESUS. Lucas enfatiza o amor, a delicadeza e compaixão de Cristo pelos pobres, as crianças, as mulheres, os pecadores, como nas parábolas do bom Samaritano, do amigo importuno, da ovelha perdida e do filho pródigo. Lucas ressalta a piedade, a oração, a alegria nascida da fé e a ação do Espírito Santo. Por que tanta ênfase ao nome de Lucas? Porque você deve desconfiar muito do que é pregado nas Igrejas nos dias de hoje. A falácia da exaltação aos pobres materialmente pode ter “conteúdo ideológico por detrás”; pense nisso. Você já presenciou alguma pregação ou homília enfatizando a importância do Conhecimento?

E como morreu Lucas? Foi martirizado em Patras e, segundo outros, em Roma, ou ainda em Tebas. A tradição diz que Lucas morreu como mártir pendurado em uma árvore na Acaia, no ano de 84. Muito cuidado com o que é pregado sobre Cristo Jesus. Já parou pra pensar porque todos os bons seguidores de CRISTO morrem? O mundo é desigual materialmente não é por culpa de DEUS e sim dos inescrupulosos e amantes do EGO. Por dinheiro eles são capazes de tudo. Leia a Sagrada Escritura diariamente. Compre livros sobre o Cristianismo (peça a seu pastor ou padre recomendações de uma boa leitura). Lembre-se: Lucas foi considerado o médico de homens e de almas. Aqui tudo passa!

Frases de Hipócrates: A vida é breve, a ocasião fugaz, a experiência é vacilante e o julgamento é difícil. A cura está ligada ao tempo e às vezes também às circunstâncias.

Josenildo Melo foi Estudante de Filosofia e Direito. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *