Kátia Dantas assume Secretaria Municipal de Educação

Nesta quarta-feira (3), o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma se despediu oficialmente da pasta e passou o cargo para Kátia Dantas, até então secretária executiva de Gestão da Semec. Montezuma ocupou o posto de secretário por sete anos e, durante sua gestão, Teresina alcançou melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) se tornando a capital com melhor educação do país.

Em reunião online com mais de 200 técnicos da Secretaria, Kleber Montezuma agradeceu a dedicação dos servidores, que, junto com as equipes escolares, ajudaram a elevar a educação de Teresina ao primeiro lugar entre as capitais. Aproveitou para pedir que a equipe continue se esforçando e mantenha o trabalho de excelência que virou marca registrada na Prefeitura de Teresina. “O maior legado que deixo nesses anos como secretário é o caminho que trilhamos para chegar até aqui. E saio tranquilo, porque sei que temos na Educação de Teresina profissionais que amam o que fazem”, disse Montezuma.

A nova secretária, Kátia Dantas, é pedagoga concursada da Rede Municipal, graduada em Direito, pós-graduada em Supervisão Escolar e mestranda em Políticas Públicas. Já atuou como assistente jurídica do Prefeito, da Secretaria Municipal de Governo, Fundação Wall Ferraz e Secretaria de Administração e Recursos Humanos. Sua trajetória na Semec começou em 2007, trabalhando diretamente em escolas, depois passou à coordenadoria de Contratos e Licitações, Assessoria Jurídica e Assessoria Técnica, até chegar ao gabinete como braço direito do secretário, na área de gestão.

Da Redação
Fonte: Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste