Júlio César pede reestruturação da agência bancária de Jaicós

O deputado federal Júlio César (PSD) esteve na quinta-feira (5) com o vice presidente do Banco do Brasil, Ivandre Montiel, cobrando a reabertura de agencias do banco que são primordiais para o desenvolvimento do Piauí. Ele reclamou da falta de atendimento com numerário na agencia do Banco do Brasil em Jaicós, que atende mais quatro municípios e fechamento das agências de Castelo do Piauí e Ribeiro Gonçalves.

Júlio César alegou que essas agências além de indutores econômicos, ainda têm a função social. O banco de Jaicós atende a população de Patos, Massapê, Belém do Piauí e Padre Marcos.

Ele citou o caso das várias cidades com potencial econômico que não tem agência. Para exemplificar, o deputado citou Baixa Grande do Ribeiro, que tem a maior renda per capita do Estado e não tem agência bancária. E outra cidade do cerrado, Ribeiro Gonçalves, que tem problemas no funcionamento da agência.

Ivandre Montiel prometeu uma reestruturação e reformulação das agências, algumas delas que tinham sofrido assaltos há algum tempo e tiveram que ser reformadas. Ainda está sendo feito um acordo com a Segurança e a as prefeituras para garantir o funcionamento das agências.

Fonte: Ascom


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *