Jornalista Orlando Duarte morre por complicações da covid-19

Orlando Duarte, ex-jornalista esportivo com passagens marcantes pelas rádios Jovem Pan e Bandeirantes, morreu na manhã de hoje aos 88 anos. A informação foi confirmada por Milton Neves, blogueiro do UOL Esporte.

Ele, que participou da cobertura de mais de dez Copas do Mundo, contraiu a covid-19 há três semanas e estava hospitalizado desde então. Duarte também sofria com o Mal de Alzheimer desde 2018.

Na TV, o jornalista passou por Globo, SBT, Band e Cultura – nesta última, chegou a ocupar um cargo de diretor.

Em entrevista no ano passado ao UOL, a esposa de Orlando, Conceição Duarte, falou sobre o drama do Alzheimer vivido pelo marido. Ela era a responsável por escrever nas redes sociais do jornalista, autor de mais de 30 livros ao longo da carreira.

“Da Copa do Mundo para cá ele se desligou bastante do futebol. Eu pergunto e ele não responde, não sabe quem ganhou. Então não seria justo eu escrever e as pessoas pensarem: ‘se ele está com raciocínio lógico, por que não está trabalhando?’. Aí comecei a não dormir, fiquei preocupada e concluí que precisava contar [sobre o Alzheimer]. Era 1h e resolvi escrever e falar, porque pessoas ligaram no aniversário dele e eu disse que estava doente. Mas se está doente, melhora, né? Não é o caso. Essa experiência é dolorida porque não tem volta”, disse Conceição.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

relacionadas

talvez você goste