Internacional vence Grêmio nos pênaltis e conquista Copinha pela 5ª vez

5
Compartilhar

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal com muita intensidade, dois gols, inúmeras chances perdidas e até uma expulsão contestada no segundo tempo, o Internacional superou o Grêmio nos pênaltis por 3 a 1 e foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, neste sábado (25).

É o quinto título da história do Colorado logo no primeiro Gre-Nal decisivo do maior torneio nacional de base. O Colorado também faturou a taça em 1974, 78, 80 e 98.

Nas cobranças de pênalti em São Paulo, Vitor, Wesley e Gonçalves erraram pelo Grêmio, só Gazão converteu. Já pelo Inter, Matheus Monteiro parou no goleiro Adriel, mas Cesinha, Tiago Barbosa e Carlos Eduardo marcaram os gols do título.

O Internacional do técnico Fábio Matias é o segundo maior vencedor da história da Copinha com as mesmas cinco taças do Fluminense. Só o Corinthians tem mais, dez. A campanha colorada foi invicta, com seis vitórias e três empates, além de 16 gols marcados e quatro sofridos.

O Inter controlou o primeiro tempo e também criou oportunidades na etapa complementar baseado na sua força coletiva. A organização de jogadas pelos pés de Cesinha e Praxedes foi o grande diferencial da equipe, que encurralou o Grêmio quando teve um jogador a mais e deu trabalho para Adriel. Matheus Monteiro foi o destaque individual do segundo tempo, especialmente com o cruzamento para o gol de Guilherme Pato. Nos pênaltis, Carlos Eduardo marcou o decisivo.

Fonte: Folhapress

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *