Índice de isolamento social em Teresina fica em 53% no sábado

0
Compartilhar

O índice de isolamento social em Teresina ficou em 53,1%, no sábado (04), segundo dados da startup InLoco. O percentual foi superior ao registrado no sábado anterior, quando 50,3% dos teresinenses ficaram em casa. O aumento é resultado do endurecimento das medidas restritivas implantadas pela Prefeitura de Teresina durante este final de semana, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Os dados da startup também mostram o índice de isolamento social por regiões da cidade e, no sábado, a população da zona leste foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa, com um percentual de 53,66%. Em seguida vem a zona sul, com 53,23%; a zona centro-norte, com 53,01%, e a zona sudeste, com 51,35%.

Quando se analisa os dados por bairros, os que mais respeitaram o isolamento social foram Socopo (64,80%), Monte Verde (62,25%), Matinha (60,30%), Basilar (60,03%) e Noivos (59,50%). Por outro lado, os bairros onde se obteve os menores percentuais de pessoas que ficaram em casa foram Santa Rosa (44,90%), Jacinta Andrade (46,80%), Embrapa (47,30%), Pedra Mole (47,50%) e Flor do Campo (47,57%).

Desde quinta-feira, a Prefeitura de Teresina intensificou as medidas de isolamento social, com o ponto facultativo dos trabalhadores do setor público. Já no final de semana, algumas atividades estão com funcionamento restrito. Desde sábado, e durante todo o domingo, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

Fonte: Ascom/PMT

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *