Hospital em Picos monitora jovem com suspeita de coronavírus

A direção do Hospital Justino Luz em Picos afirmou neste domingo (8) que está monitorando um jovem de 19 anos deu entrada na unidade de saúde com suspeita de coronavírius. O jovem passou por exames que foram enviados para o Lacen.

De acordo com a a direção do hospital, o jovem esteve em viagem com a família nos últimos dias por quatro países da Europa e ao retornar para a cidade onde reside, Francisco Santos –PI, apresentou sintomas como febre, cefaleia e tosse, logo procurou a unidade hospitalar para atendimento médico.

Segundo a direção do hospital, foram feitos os exames de triagem e a amostra colhida foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen. O paciente encontra-se em casa sem nenhuma gravidade.

O Ministério da Saúde determina que pessoas que viajaram para área de transmissão local nos últimos 14 dias e apresentam febre e, pelo menos um sinal ou sintoma respiratório precisa procurar uma unidade hospitalar, pois estes são considerados casos suspeitos. A direção confirmou que não existe caso confirmado do coronavírus em Picos e a na macrorregião.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste