Henrique Pires apresenta projeto para que estados e municípios emitem laudo sobre estrutura de prédios

O desabamento do prédio ocorrido nesta semana em Fortaleza fez com o deputado estadual Henrique Pires cobrasse o Crea, o governo do estado e município fiscalizem prédios públicos no Piauí. O deputado afirmou nesta sexta-feira (18) que vai enviar um projeto na Assembleia Legislativa para que o estado e municípios enviem laudos sobre a estrutura de prédios públicos.

“O nosso projeto fala da obrigação dos prédios têm de ficar emitindo laudos por profissional responsável e pagando com dignidade. Isso é fundamental. Você não pode fazer uma construção e deixá-la lá de eterno. Isso não existe”, afirma.

Seca
O deputado cobrou do governador Wellington Dias que os empréstimo que o governo vai contrair sejam investidos em saneamento e abastecimento de água no Piauí.

“Quando o governador Wellington Dias tomou posse, eu estava lá no Karnak quando ele disse que ia pegar recursos dos empréstimos e alocá-los no saneamento. E saneamento o que é? É abastecimento de águia, tratamento de esgoto e coleta de lixo. O mais importante de todos é a questão da água. Então, eu me solidarizo com a família de Caracol e que continuamos na luta, buscando recursos para que não tenhamos mais essas mazelas. Eu tenho um sonho que nós não tenhamos mais carros-pipas. O sonho que todos tenham água nas suas casas no seu mínimo para que tenha dignidade humana”, lamenta.

Da Redação


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *