Guadalupe registra o primeiro caso suspeito de coronavírus

12
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe confirmou nesta sexta-feira (27) que foi constatado um caso suspeito de coronavírus no município. De acordo com a Secretaria, o paciente deu entrada no hospital de Guadalupe com febre, coriza e tosse seca.

Segundo a Secretaria, todas as medidas estão sendo tomadas conforme  orientação do Ministério da Saúde e da Sesapi ( Secretaria de Saúde do Piauí). O paciente suspeito de coronavírus em Guadalupe chegou ao município vindo do Ceará, estado com maior número de casos confirmados de coronavírus no Nordeste.

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima, comunicou nas suas redes sociais o caso suspeito de coronavírus na cidade. A gestora pede que os moradores fiquem em suas casas.

“Pessoal, notificamos na manhã de hoje (27), o primeiro caso suspeito de coronavírius Trata-se de uma jovem, feminino, 21 anos que chegou há 8 dias de Fortaleza, e que nos últimos dias evoluiu com febre, coriza e tosse seca. Qualquer outra novidade acerca deste caso, iremos atualizando vocês. Vamos permanecer em casa e seguir na luta para combater o coronavírus”, explica Neidinha.

Dados no Piauí
No Piauí, nove casos estão confirmados da doença, sendo que o número de casos suspeitos subiu para 190. Das 391 notificações, 192  foram descartadas pela Sesapi.

Confira o boletim

Guadalupe 2
Boletim confirma caso suspeito de coronavírus em Guadalupe


Orlando Dias
Da Redação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *