Greve dos motoristas e cobradores inicia nesta sexta-feira em Teresina

O presidente do do Sintetro – Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí -, Fernando Feijão, anunciou nesta quinta-feira (14) a greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina terá início nesta sexta-feira (15), no feriado antecipado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro, mas foi alterado pelo Governo do Estado em razão da pandemia do novo coronavírus.

Segundo Fernando Feijão, a situação dos trabalhadores piorou desde o mês de março e a categoria não chegou a um acordo com os donos das empresas, que prestam serviço de transporte público na Capital.

“A necessidade de parar é porque o sindicato está negociando desde março com as empresas para tentar garantir uma renda mínima com o trabalhador e o emprego. E o que as empresas estão fazendo? Obrigando os trabalhadores a fazer acordos de demissões em massa em que o trabalhador tem que abrir mão da multa rescisória, aviso prévio e ainda receber seus direitos em 10 vezes, quando acabar a pandemia. Quando o trabalhador não aceita, a empresa faz a consignação do que ela acha que deve ao trabalhador”, explicou.

Greve dos motoristas e cobradores inicia nesta sexta-feira em Teresina
Sintetro anuncia greve para esta sexta-feira

Da Redação

relacionadas

talvez você goste