Greco prende acusados de sequestrar gerente de banco e seus familiares

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), juntamente com o Bope, realizou na noite desta quarta-feira (8) a prisão de três acusados sequestrar gerente de banco e seus familiares. A prisão dos acusados aconteceu na avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina.

As vítimas foram sequestradas na noite de terça-feira (7) e foram liberadas na tarde de hoje na rodovia BR-343, na saída de Teresina para Altos. Eles foram liberados após o gerente do Itaú entregar uma quantia em dinheiro, que foi retirada da agência bancária.

“A partir de informações do setor de segurança do banco, as equipes do Greco começaram a fazer os trabalhos, com monitoramento que culminou com a prisão de três pessoas, com a apreensão de todo o dinheiro que foi retirado da agência e entregue aos criminosos a partir do momento que toda a família foi liberada. Quando a família ficou livre demos a início uma perseguição com forma efetiva que culminou na prisão deles na avenida Noé Mendes, no bairro Dirceu Arcoverde”, afirma o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

O delegado Laercio, presidente do inquérito, afirma que os três acusados reponderão também pelo tráfico de entorpecentes

“Os três serão autuados pelo crime de organização criminosa, extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo. Com um deles foi apreendida uma quantidade de drogas, sendo que responderão pelo tráfico de entorpecentes”, explica.

A equipe do Greco confirma que as equipes estão em diligências e novas prisões podem ser realizadas a qualquer momento.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste