Governo do Estado prioriza a conclusão de obras em andamento em 2021

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta terça-feira (12), no Palácio de Karnak, com os gestores da Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria dos Transportes (Setrans), Secretaria das Cidades (Secid), Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Secretaria do Turismo (Setur), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual solicitou que cada secretaria apresente à Seplan a situação de cada obra executada pelo órgão e o prazo para conclusão das mesmas. A prioridade é concluir e entregar o que está em andamento. “Fechamos o ano de 2020 com um dos menores endividamentos da história do Piauí, temos uma das menores dívidas do país e o mais importante é que podemos trabalhar com novas operações de crédito. Estamos nos preparando para ter novas carreiras de investimentos concretos”, disse Wellington.

A ideia é limpar a carteira até o fim deste ano. “A prioridade para 2021 é seguir o Programa de Retomada Organizada nas mais diferentes áreas e a conclusão de obras. Temos contratos de créditos e a ideia é de trabalhar para que obras de mobilidade, tais como o Porto das Barcas, em Parnaíba, as BRs 343 e 316 em Teresina e obras relacionadas a adutoras sejam finalizadas. A equipe vai montar uma operação especial para que todos os meses tenhamos condições de concluir obras e melhorar a qualidade de vida das pessoas, criar condições para ampliar investimentos e gerar emprego e renda”, afirmou o governador.

Fonte: CCOM

relacionadas

talvez você goste