Governo autoriza recuperação da PI-115 entre Juazeiro e Castelo

1
Compartilhar

O governador Wellington Dias assinou nesta sexta-feira (6), na cidade de Juazeiro do Piauí, a autorização para o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER) tomar as medidas necessárias para elaboração de projeto, orçamentação e processo licitatório para a execução dos serviços de restauração da PI-115 com recapeamento da rodovia em concreto asfalto usinado quente (CBUQ) em subtrechos alternados entre Juazeiro e Castelo do Piauí com extensão total de 95km.

Participaram do ato, realizado na prefeitura de Juazeiro, o prefeito do município, José Valdo Soares, vereadores e lideranças. Na oportunidade, eles trataram de outras demandas da região.

“Hoje nós estamos aqui para dar a boa notícia que nós temos recursos para fazer a recuperação asfáltica dessa rodovia desde Campo Maior em direção a Juazeiro/Castelo até São Miguel do Tapuio. Nós estamos também aqui na região trabalhando a ligação ali entre Buriti dos Montes, em direção ao Ceará, vai em direção a Crateús e uma outra ligação entre o município de Pimenteiras para a cidade de São Miguel do Tapuio. Aqui em Juazeiro também nós temos investimentos já realizados, são cerca de dois milhões e quatrocentos mil nessa área de calçamento, tanto na zona urbana como na zona rural”, destacou Wellington.

chuvas

Dias também autorizou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a tomar as providencias necessárias para abertura de processo licitatório para reforma, ampliação e climatização na Unidade Escolar João Alves de Macedo Filho .

“Na área de educação nós vamos trabalhar com subestações para garantir a condição de carga elétrica e adequação das escolas, uma voltada para tempo integral a outra para a parte profissionalizante de jovens e adultos. Nós vamos ter educação regular, educação para jovens e adultos e educação técnica, com a Universidade Aberta presente também”, ressaltou o governador.

“É uma honra para a gente estar recebendo aqui hoje o governador Wellington Dias no nosso município e na sede da prefeitura. Foi muito bom nosso encontro pois município pequeno necessita de parcerias com o Estado e o governador sempre tem nos atendido. Hoje Wellington com a sua equipe anunciou recuperação da PI-115 e mais alguns projetos importantes para o nosso município”, comemorou o prefeito José Valdo Soares.

Fonte: Ccom

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *