Governador descarta lockdown total, mas anuncia medidas rígidas sexta, sábado e domingo

O governador Wellington Dias (PT) descartou nesta quinta-feira (25) o pedido do prefeito Firmino Filho para decretar lockdown total no estado. No entanto, o chefe do Executivo anunciou medidas rígidas que entrarão em vigor na sexta, sábado e domingo.

De acordo com o governador, as medidas visam reduzir a transmissão do coronavírus, o número de ocupação de leitos e de óbitos e anunciar brevemente a liberação de setores comerciais no dia 6 de julho.

“Para podermos anunciar no dia 6 de julho a primeira etapa com a liberação [de setores comerciais] de forma segura. Anuncio aqui que já temos concluídos os protocolos da construção civil, setores de clínicas de saúde e o comércio automotivo. Precisamos do comprometimento de todos, sobretudo, nessa fase do pico da doença. Para tudo isso, é preciso decretarmos medidas mais rígidas de restrição com os setores essenciais”, disse o governador.

O governador afirmou que a meta de reabertura das atividades econômicas é em 6 de julho, mas que a cada 15 dias terá uma avaliação

“Sei que já estamos a quase 100 dias em isolamento, mas a nossa meta é após o dia 06 de julho, começar, a cada 15 dias, avaliar a reabertura de mais setores. Com isso, possivelmente em agosto, retomarmos as aulas”, explica.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste