Gestar Bem realiza oficinas sobre alimentação saudável, atividade física e tipos de partos


O programa traz, a cada semana, palestras diferenciadas, abordando assuntos relacionados à gravidez. O Programa Gestar Bem realizou duas oficinas com orientações importantes para as futuras mães da Humana Saúde. Temas como alimentação saudável, atividade física durante a gestação e tipos de partos foram abordados nos dois últimos encontros. O programa traz, a cada semana, palestras diferenciadas, com assuntos relacionados à gravidez.
Gestar Bem realiza oficinas para as futuras mães
Divulgação
A nutricionista do Saber Viver, Juliana Maranhão, deu dicas importantes sobre alimentação. “Entre outras coisas, falamos sobre a necessidade de consumir alimentos que contenham proteína, ferro, cálcio, vitamina C, vitamina A. Deve-se tomar cuidado com o preparo de peixes, evitando a ingestão de sushi e frutos do mar. Abordamos ainda a questão do peso saudável e do mito de que as grávidas precisam comer por dois. O que elas precisam é melhorar a qualidade da sua alimentação”, destacou.
Na mesma oficina, o educador físico Daniel Xavier trouxe informações sobre como a gestação altera o corpo da mulher e colocou as grávidas para se exercitarem. “Falamos sobre as alterações metabólicas, funcionais e até psicológicas, além da importância da atividade física orientada durante a gravidez. Finalizamos o encontro com atividades de alongamentos e pilates no solo, com exercícios básicos, mostrando que é possível realizar um bom treino em pouco tempo”, frisou.
A oficina ministrada pela ginecologista Daniele Albuquerque abordou os tipos de parto e suas indicações. Na ocasião, a médica tirou as dúvidas das gestantes sobre esse momento tão delicado. Nos dois encontros, houve a participação não só das futuras mães como de familiares.