Gabriel Jesus é cortado da seleção por lesão, e Tite convoca Matheus Cunha

0
Compartilhar

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou hoje que Gabriel Jesus foi cortado da seleção brasileira por lesão. Em seu lugar, o técnico Tite convocou o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlin (ALE), para os jogos de outubro contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Matheus Cunha, de 21 anos, foi o artilheiro da seleção que disputou o torneio pré-olímpico em janeiro deste ano, com cinco gols em sete partidas. Esta é a sua primeira convocação para seleção principal. O jogador já estava no radar de Tite. No Brasil, o atleta atuou apenas na base do Coritiba, de onde saiu direto para o FC Sion, da Suíça.

Gabriel Jesus, por sua vez, deixa a convocação por causa de uma contusão que não foi especificada pela entidade. Segundo a CBF, o Manchester City entrou em contato com o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, comunicando a lesão detectada após o jogo contra o Wolverhampton, na última segunda-feira (21), pelo Campeonato Inglês.

O Brasil enfrentará Bolívia e Peru nos dias 9 e 13 de outubro, respectivamente. O primeiro jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo, e o segundo será em Lima.

Fonte: Folhapress
Foto: LUISA GONZALEZ/REUTERS

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *