Frota de ônibus será suspensa no sábado e domingo

A cidade de Teresina segue com medidas restritivas para evitar riscos de contágio pela Covid-19 e pelo sexto final de semana consecutivo terá suspensão de 100% da frota de ônibus neste sábado (8) e domingo (9). Dados apontam que no último sábado (1) a capital atingiu o índice de 49,2% de isolamento social e no domingo (2) alcançou 53%.

Na análise da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), as pessoas estão atendendo ao apelo da Prefeitura de Teresina para manter o distanciamento social, especialmente aos finais de semana. Weldon Bandeira, gestor da Strans, sugere que o teresinense continue respeitando essas decisões da administração municipal. “Continuamos pedindo que a população faça mais este esforço porque já é comprovado que isolamento social é uma medida eficaz para evitar contaminação pelo Coronavírus”, diz.

Conforme decreto municipal 19.945, de 27 de julho, que instituiu lockdown parcial nos finais de semana, podem funcionar neste sábado (8) e domingo (9) os estabelecimentos de farmácia, drogarias, serviços de saúde, de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água, órgãos e profissionais de comunicação, situações de comprovada urgência e emergência. Neste sábado também está permitido o funcionamento de postos de revenda de combustíveis e por outro decreto estão autorizadas as celebrações religiosas os finais de semana.

Fonte: PMT

relacionadas

talvez você goste