Francisco Limma e Regina Sousa passam a integrar a direção nacional do PT

O deputado estadual Francisco Limma (PT) foi empossado como membro do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) na sexta-feira (17). A posse aconteceu durante reunião realizada em São Paulo (SP), na presença das principais lideranças do partido, como os ex-presidentes do Brasil, Lula e Dilma e o professor Fernando Haddad.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí falou da sua alegria de representar o estado na direção nacional do PT e da responsabilidade com a nova missão.  “A partir de agora, vamos trabalhar de perto na tomada das decisões do nosso partido. Responsabilidade de representar os anseios da população piauiense e brasileira na defesa de um projeto popular e democrático para nossa gente. É um orgulho representar o meu estado e poder trocar experiências com os demais membros”,  explicou Francisco Limma.

A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, também foi empossada como integrante da Comissão Executiva Nacional do partido. Outro piauiense nomeado ao Diretório Nacional foi o petista Sérgio Alberto da Silva.

Segundo a presidente do PT Nacional, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), a escolha dos nomes confirma o caráter amplo e plural da legenda, além de reacender o espírito democrático que tem marcado os seus quase 40 anos de existência. Na ocasião, os integrantes da sigla foram orientados a fortalecer o partido lançando candidatos e candidatas a prefeitos em diversos municípios do país, mantendo-se a oposição ao atual presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: Assessoria parlamentar

relacionadas

talvez você goste