Foguete espacial chinês falha e vai cair na terra nas próximas horas

0
Compartilhar

Depois de permanecer na órbita por uma semana, um foguete chinês virou lixo espacial após começar a falhar. Ele deve cair na superfície da Terra nas próximas horas totalmente fora de controle. O foguete chinês Long March 5B foi lançado em 5 de maio, carregando um protótipo de uma cápsula tripulada semelhante ao Crew Dragon da SpaceX para orbitar a Terra.

No entanto, apenas alguns dias após o lançamento, o estágio central do foguete está agora em colisão com a atmosfera superior da Terra e queimará algumas de suas partes, deixando para trás lixo espacial que cairá na superfície e afetará o planeta.

Foguete Long March 5B da China será o objeto mais maciço a reentrar na terra desde 1991

Jonathan McDowell é um importante astrofísico de Harvard e escreveu em sua  conta oficial no Twitter .”É o objetivo mais maciço fazer uma reentrada descontrolada desde o Salyut-7 de 39 toneladas em 1991″, Ele é um dos especialistas em milhares de objetos que orbitam nosso planeta, incluindo toneladas e toneladas de lixo espacial de vários lançamentos de naves espaciais ao longo dos anos.

A projeção mais recente é que um foguete de 37.000 libras entrará na atmosfera a qualquer momento e queimará no seu caminho, com a maioria de seu corpo maciço queimando ao entrar na atmosfera da Terra.

Restos do foguete chinês deve cair no Atlântico

Parece que tudo o que não foi completamente queimado pode ter chegado à superfície, provavelmente caindo no Oceano Atlântico, na costa da África Ocidental, segundo as forças armadas dos EUA.

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *